terça-feira, 20 de março de 2012

A chave da felicidade

A faca mais perigosa é a cega, porque é a mais difícil de controlar. Força bruta sem controle é ainda pior do que inútil: é destrutiva. Com o poder vem a obrigação de exercer o controle. Suas ações são muito poderosas, especialmente quando consideradas ao longo do tempo. As "pequenas coisas" que você faz, dia após dia, somam-se e têm uma grande influência no seu mundo.

Seus pensamentos são também poderosos. Tudo que você faz começa com um pensamento. Para usar sabiamente o poder dos seus pensamentos e ações, você deve exercer criteriosamente o controle. O poder de seus pensamentos e ações está ali. Seu trabalho é controlar e dirigir esse poder. Sem esse controle você trabalha contra si mesmo.

Focalizando o controle, você pode alcançar uma incrível satisfação. Controle e equilíbrio podem ser a chave da sua felicidade e sucesso.

Motivacional de Sábado: Cortando Caminho
Motivacional de Domingo: A Montanha da Vida

4 comentários:

Anônimo disse...

Linda reflexão para começarmos nossa semana com mais sabedoria!!

Um beijo doce para ti Zo!

Bjs

none disse...

Exato...a gente tem que controlar a mente,ela não pode tomar nosso controle,eu acredito Zoleide que existem linhas bem transparentes que nos conectam com todo tipo de sentimento,se voce se acostuma a se conectar com a linha que transmite medo,tristeza,lagrimas,pensamentos sem lógica...ele ja fica programado,e dificil desprogramar.Então e necessário trabalhar o corpo e a mente...sempre...parou,cinco minutos,ou esta trabalhando e se conectando a alguma linha de pensamento? Que sejam de luz,saude,alegria,boas lembranças,amor...só pensamentos iluminados.Ou faça um exercicio precioso de respiração,puxe o o ar longamente pelo nariz e solte pela boca...faça isso lavando a louça,trocando os filhos...e delicioso e tras uma paz...o remedio esta na nossa mente....Deus já deixou ali...
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos

Bia Lima disse...

Que profundo... cheio de verdades que muitas pessoas precisam aprender!!!

As vezes a gente gasta força com coisas tão simples.

Bom fim de tarde!

Beijos

Cris Lourenço disse...

Adorei a reflexão....
Linda...
Bjs...
Cris...